Cirurgião de Cabeça e Pescoço em Goiânia

Uma breve história de como me tornei um cirurgião de cabeça e pescoço em Goiânia.

Sou João Elias de Godoi, um Cirurgião de Cabeça e Pescoço em Goiânia. Atualmente, atendo no Centro Médico do Hospital Araújo Jorge e no Centro Médico do Hemolabor. Resolvi contar um pouco da minha história por meio desse breve texto.

Cirurgião de Cabeça e Pescoço, Dr João Elias de Godoi
Cirurgião de Cabeça e Pescoço em Goiânia
Dr João Elias de Godoi
CRM-GO 26521 | RQE 20037

Estudei Medicina na Universidade Federal de Goiás de 2015 a 2020. Consegui experiência em cirurgia geral no Hospital Geral de Goiânia entre 2021 e 2022. Entre 2023 e Fev/2025, vivenciei a residência em Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Hospital do Câncer Araújo Jorge. 

Somando tudo, foram mais de nove anos de formação. Estou preparado e qualificado para atender você com competência, gentileza e profissionalismo como um bom Cirurgião de Cabeça e Pescoço em Goiânia. Você pode marcar uma consulta por aqui.

O comecinho…

Devo minha visão aos meus amados Pais, Rainero e Rosilene. Eles foram os meus protetores e professores lá no interior de Goiás, na cidade de Padre Bernardo. Até os meus treze anos, moramos na Fazenda Palmas, a cerca de 24km da cidade. 

Para que eu e minha irmã (Herllem) pudéssemos estudar, meus pais trabalhavam em uma Kombi para a prefeitura. Todos os dias, às 5:00 da manhã, eles nos levavam com mais alguns alunos vizinhos para a escola pública. Recordo-me de muitas histórias divertidas dentro daquela Kombi, envolvendo pneus furados, atolamentos, brincadeiras e muito mais…

Entrar para a UFG envolvia vencer uma concorrência alta. O problema era que o curso pré-vestibular mais próximo ficava a 110km da nossa cidade. Haviam ônibus que transportavam os universitários para Brasília, todos os dias. Logo, fui de carona em um desses ônibus para fazer meu cursinho preparatório. Nós saíamos por volta das 17h00 na BR080 e retornávamos de madrugada, por volta de 01h da manhã. Assim foi por cerca de dois anos.

Formado na Universidade Federal de Goiás (UFG)

Depois das lutas na estrada, eis que consegui entrar para a UFG. Sempre contando com a ajuda dos meus pais, me mudei para Goiânia, em um pequeno apartamento de 35m² no Setor Leste Universitário.

Os desafios de morar sozinho, enfrentar conteúdos difíceis e passar por situações completamente novas se transformaram em rotina. Acompanhado de bons amigos, aprendemos muito e nos divertimos bastante também.

Foi na faculdade que conheci a Allana, a colega de turma que se tornou minha melhor amiga e esposa querida.

Nessa época também tive o primeiro contato com a minha especialidade. Em 2018, fui estagiário no Hospital Araújo Jorge no Serviço de Cabeça e Pescoço. Algo já me dizia que eu voltaria a esse hospital como residente no futuro. Dito e feito…

Recém formados em Cocalzinho de Goiás

Depois que nos formamos, em 2020, eu e Allana fomos trabalhar no interior, na cidade de Cocalzinho de Goiás. Foi bem no ápice da temida Pandemia pela COVID 19. 

Cirurgião de Cabeça e Pescoço em Goiânia - Cocalzinho

Evidentemente, tivemos muitas histórias tristes. Foram muitas perdas por uma doença de alta incidência e ainda pouco conhecida. Como em todos os lugares que passamos, conhecemos boas pessoas e amigos que nos ajudaram no dia-a-dia.

Cirurgia Geral no Hospital Geral de Goiânia (HGG)

Em 2021, iniciei uma nova fase, a residência em Cirurgia Geral no Hospital Geral de Goiânia. A rotina pesada do hospital se contrapôs ao que eu conhecia até então. Chegávamos por volta das 05h00 da manhã para passar nos pacientes e entregar as altas médicas. As 07h00, já estávamos prontos para dar início às cirurgias. Só saíamos do hospital quando acabavam as atividades (por volta das 20h00).

Apesar da rotina exaustiva, tive amigos, professores e boas pessoas que realçaram que tudo aquilo valia a pena. E realmente valeu a pena.

Na época, eu só conseguia visitar a Allana a cada duas semanas. Foi uma fase difícil, mas logo no final da residência nós nos casamos e finalmente ficamos perto um do outro de novo.

Terminada a residência no HGG, ainda faltava mais um passo para me tornar um Cirurgião de Cabeça e Pescoço em Goiânia: a residência no Araújo Jorge.

CCP no Hospital do Câncer Araújo Jorge (ACCG)

Em 2023 comecei minha residência em Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Hospital Araújo Jorge. Nesse lugar especial, posso dizer sem receios que fui ensinado e apoiado por grandes Mestres.

Neste lugar ímpar, tive (e tenho) vivência com pacientes oncológicos nos seus mais variados estágios, com suas respectivas repercussões.

Lidar com câncer não é uma tarefa fácil. Eu não imaginava a tamanha dificuldade que é para traduzir diagnósticos, tratamentos e prognósticos para os pacientes e seus familiares… digo que o desafio de lidar com as dores dos outros é bem mais difícil que o denso conteúdo técnico em oncologia.

Foi por tudo isso que aprendi a ser um bom Cirurgião de Cabeça e Pescoço em Goiânia. Estou pronto para atendê-lo(a) com gentileza, competência e resolutividade.

Você pode marcar uma consulta por aqui.
Se você já foi meu paciente, pode deixar uma avaliação por aqui.